Palestra gratuita mostra às mulheres como se comunicar com ousadia

1ª edição do Cora Talks acontece no dia 24 de setembro, no Cool2work do Itacorubi, em Florianópolis (SC)

Muitas mulheres têm histórias incríveis, algumas têm a missão de comandar uma empresa, seja ela recém-criada, de outros ou de família. Por que essas mulheres não são vistas? Além de discutir a falta de espaço na imprensa e na sociedade, temos que pensar o que impede essas mulheres de brilhar em sua plenitude. Do que elas têm medo? É isso que a 1ª edição do Cora Talks vai abordar. A palestra “Comunicação com ousadia” será realizada no dia 24 de setembro, às 19h, no Cool2work do Itacorubi. Quem vai comandar a conversa será a jornalista Samantha Leal, coordenadora da agência Vocali e do Projeto Cora, e a empreendedora e coach Aline Flor, coordenadora da ACIF Mulher – maior núcleo de mulheres empresárias de Santa Catarina.

“A ideia é que essas palestras sejam uma constante no calendário da cidade, sempre com um tema e uma convidada diferente, e sempre com o objetivo de transformar a mulher em protagonista do seu sucesso”, afirma Rachel Sardinha, co-criadora do Projeto Cora.

Criado pelas jornalistas e empresárias Clarissa Antunes e Rachel Sardinha, o Projeto Cora é uma consultoria de comunicação e marketing voltada exclusivamente para mulheres e visa dar voz e visibilidade a 500 empreendedoras e executivas do Brasil até 2023. Sem muito discurso, pretende colocar a “mão na massa” e fazer com que mais vozes femininas sejam escutadas, que mais mulheres sejam fontes de matérias e capas de revistas.

“Para alcançar relevância midiática que vá além das campanhas de Dia das Mães é preciso um esforço para produzir pautas fora do óbvio. No nosso País há milhares de mulheres especialistas em diversas áreas, então por que os homens ainda são os mais procurados para falar sobre tecnologia, ciência, empreendedorismo, negócios e tantos outros temas?”, comenta Clarissa Antunes, co-criadora do Projeto.

Serviço

O quê: Cora Talks – Comunicação com ousadia
Quando: 24 de setembro
Hora: 19h
Onde: Cool2work – R. Patrício Farias, 131 – 3 – Itacorubi,
Inscrições: Palestra Comunicação com ousadia