Por que sua empresa precisa estar na internet

Você já parou para pensar se o seu negócio tem um posicionamento digital relevante?
Sabe aquele ditado popular: quem não é visto, não é lembrado? Pois é, neste caso faz muito sentido! Estar na internet é básico e se você ainda não se preparou para isso é bom repensar essa ideia.

Ainda não está convencida de que ter presença digital é importante? Vamos ilustrar essa história através de alguns dados: primeiro, 90% dos consumidores não decidem sobre uma marca antes de iniciar uma pesquisa no Google. Outro ponto relevante é que 94% das pessoas compram ou já compraram pela internet. Ou seja, a internet é um canal essencial para empresas que almejam crescer e construir um bom relacionamento com os clientes.

No entanto, fortalecer sua marca e ganhar mais visibilidade não é uma tarefa fácil. O trabalho deve ser feito a longo prazo e de maneira cuidadosa para dar os resultados desejados. Pensando nisso, destacamos algumas práticas comuns utilizadas por profissionais de assessoria de imprensa e de marketing digital, e que podem contribuir para que sua empresa se torne referência no mercado.

Mais visibilidade e alcance

Alcançar a primeira página do Google, por exemplo, é algo essencial para quem quer ser relevante na internet, mas chegar até lá é difícil e demanda muito trabalho. Não existe um tempo estipulado, mas não é algo que acontece do dia para a noite. Uma boa estratégia é aproveitar melhor o ranqueamento privilegiado de alguns sites.

Vamos explicar melhor como funciona: quando você faz uma busca por determinado assunto é comum que portais e sites de notícias estejam nas primeiras posições. Isso acontece porque esses sites já possuem uma reputação consolidada e são considerados referência em informação.

É nesse momento que o trabalho da assessoria de imprensa faz toda a diferença. Além de ter muitos contatos, uma assessora de imprensa oferece aos jornalistas sugestões de pautas e fontes. Por meio desse trabalho, você pode participar de entrevistas sobre temas relacionados ao seu negócio. Esse tipo de visibilidade gera credibilidade e fortalece sua marca, além de atrair mais visitantes para o seu site e pessoas interessadas em saber sobre sua empresa.

Ranqueamento orgânico nos sites de busca

Outro ponto relevante é a otimização para sites de busca. Através de técnicas e estratégias que envolvem tanto a assessoria de imprensa como o marketing digital é possível que um site melhore de posicionamento nos resultados dos mecanismos de buscas. Com isso, os acessos aumentam atraindo novos clientes interessados em suas iniciativas ou produtos.

Os links que seu site recebe também influenciam na hora de aparecer no Google. Eles são um dos critérios utilizados para se ter um ranqueamento melhor. Mas não é qualquer link que serve: somente os que tenham qualidade e sejam conquistados de modo natural podem trazer benefícios.

Uma dica: essa construção de links externos só será consistente e segura através da integração entre o marketing digital e a assessoria de imprensa. Receber links de sites e portais relevantes para o Google dá mais credibilidade e aumenta sua reputação na internet.

Conteúdos integrados

Marketing digital e assessoria de imprensa devem “caminhar” juntos para aumentar a presença digital de sua empresa. Cada área exerce uma função essencial para que seu negócio possa obter resultados satisfatórios.

A assessoria de imprensa traz mais visibilidade em meios de comunicação, aumenta sua credibilidade e seu reconhecimento perante o público, além de proporcionar com que sites e portais de notícias falem de você e linkem para seu site. Já no marketing digital é sua empresa quem publica os conteúdos diferenciados e informativos, ajuda na tomada de decisão de seu cliente, e trabalha o relacionamento com pessoas que demonstram interesse em seus produtos ou serviços, sempre utilizando a internet como o meio.

Consiga mais relevância

Os resultados só serão alcançados se todas as etapas desse processo forem bem executadas. Assim, sua empresa irá se tornar referência em determinado assunto, o que irá possibilitar um contato mais direto com formadores de opinião e atrair mais pessoas interessadas em seus produtos e iniciativas.

E lembre-se: fugir da internet não é uma opção! A única possibilidade é se reinventar e pensar em estratégias de comunicação que auxiliem sua empresa a crescer e obter mais visibilidade.

Saiba mais sobre o trabalho de assessoria de imprensa e marketing digital

http://projetocora.com.br/empresas-com-assessoria-de-imprensa-tem-mais-visibilidade/
http://projetocora.com.br/protagonismo-na-midia/