Corinne Giely-Eloi - Representante da ONG Inspiring Girls Brasil - Projeto Cora
559
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-559,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

 

Corinne Giely-Eloi

 

Certificada em Open Awareness, Mindfulness e 3C (Concentracão, Calma, Controle), Corinne Giely-Eloi é francesa e formada em Marketing e Negócios Internacionais. Integra a diretoria do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina, a Acif Mulher e também coordena um grupo de prática em Comunicação Não-Violenta.
Corinne abriu mão de uma carreira internacional de mais de 20 anos e um emprego como diretora de marketing em uma multinacional na França para trazer ao Brasil o Springboard. Ela descobriu o programa em 2012, quando, ao se candidatar a um novo cargo na diretoria internacional da empresa, os diretores disseram que ela não era assertiva o suficiente. “Participar do programa mudou completamente a minha perspectiva e percebi que ajudar as mulheres em suas carreiras e vidas pessoais era o que eu realmente queria fazer”.
Em 2017 Corinne tornou-se representante da ONG Inspiring Girls Brasil. Fundada na Inglaterra, a organização atua com o objetivo de ampliar os horizontes profissionais de meninas, promovendo, nas escolas, encontros entre estudantes de 9 a 15 anos com mulheres que atuam em cargos de gestão e profissões vistas como “mais masculinas”.
No Brasil, a Inspiring Girls atua principalmente com profissionais de tecnologia e engenharia,  setores escolhidos por terem grande demanda de profissionais no mercado de trabalho e um número muito pequeno de mulheres atuando neles. Pesquisas demostram que, aos seis anos, as crianças já começam a escolher as profissões de acordo com o gênero, e aos 13, muitas áreas já são descartadas com base em estereótipos.