Karina Foroutan - Empresária e CEO da startup Quem Cuida
669
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-669,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Karina Foroutan 

 

Karina Foroutan é sócia e CEO da startup Quem Cuida, uma plataforma que conecta babás, cuidadores de idosos e profissionais de enfermagem a pessoas que necessitam de contratação por hora.

Formada em Ciências da Computação, Karina tem ainda pós-graduação em Gestão Empresarial e MBA em Gerenciamento de Projetos. Ela idealizou a Quem Cuida observando a mãe, que é enfermeira. “Percebi que os profissionais da área geralmente trabalhavam em mais de um lugar por causa de renda extra. E então, compreendi que havia a necessidade do outro lado, de familiares contratarem esses profissionais, sempre com referências e sem deixar a segurança de lado”.

Hoje a plataforma atende as cidades de Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, e todos os profissionais cadastrados passam por entrevistas com psicólogos, avaliação de perfil e análise de antecedentes criminais.

Karina pode ser fonte em reportagens sobre: startups, empreendedorismo, maternidade, mulheres na ciência e na tecnologia.