Lorena Nolasco - Psicopedagoga - Projeto Cora
560
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-560,qode-quick-links-1.0,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Lorena Nolasco

 

A psicopedagoga Lorena Nolasco, de Florianópolis, é um exemplo de empreendedorismo e de empoderamento feminino. Aos 52 anos ela mostra como é possível fazer a diferença na vida de centenas de famílias e de crianças especiais com dificuldade de aprendizado, através da educação pensada de forma adequada para cada indivíduo.
O espaço Sotopi, idealizado e criado por ela oferece hoje atendimento sistêmico envolvendo pais e filhos, ultrapassando os limites da sala de aula e assegurando um jeito próprio de ensinar para cada forma de aprender. Por meio de um trabalho desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, que inclui diversas áreas da apoio, o Sotopi é destaque na capital catarinense por levar em consideração a singularidade e os valores de cada família durante o tratamento.
Mesmo com sucesso do Sotopi, Lorena segue sonhando com um espaço ainda maior e com ideias bastante revolucionárias na área de educação como forma de ajudar e melhorar a vida dos jovens e crianças na comunidade em que vive e, consequentemente, do país. Além de coordenar o  Sotopi, utiliza dos mais de 37 anos de estrada para encorajar e empoderar mulheres que desejam seguir a carreira no empreendedorismo, ministrando palestras sobre o tema. Afinal sempre há tempo para sonhar e investir no que se acredita.
Lorena Nolasco pode ser fonte em matérias sobre: psicopedagogia, educação e empreendedorismo.