Revelação da Nova MPB faz shows em Santa Catarina

Romântica, alucinada e única no palco, a cantora Renata Swoboda aterrissa em Santa Catarina com a sua nova turnê #eusóexistonofundodomar no final de outubro. Meio nômade, depois de algumas temporadas no Rio de Janeiro e Estados Unidos, Renata escolheu Florianópolis para morar. E foi com as referências de suas viagens que ela se tornou a revelação da Nova MPB. Amante do mar, a artista busca inspiração na orla de Floripa para compor suas músicas com influências da black music e do grunge, sem largar de mão o tempero do batuque brasileiro. Vencedora da Batalha de Luau MTV, a cantora já abriu os shows de Gal Costa, Maria Gadú, Arnaldo Antunes, Tulipa Ruiz, Angela RoRo e Mulamba.

Adepta do streaming digital, Renata Swoboda pretende lançar um single por mês até o final do ano. A estreia da música “Eu só existo no fundo do mar” contou com mais de 10 mil plays no Spotify. Na sequência, a cantora lançou um outro single “De Novo”, que também já está disponível em todas as plataformas de digitais.

“Cria” da MTV, a artista só lança música em formato de videoclipe. Tem o clipe da badalada ‘De Quando‘ que a cantora fez nevar na Lagoa da Conceição em pleno fevereiro; tem o clipe punk-lounge-safadinho gravado em um hostel de São Paulo da música ‘De novo’; e o clipe de `Uma música para qualquer lugar`, melancolia poética pura em uma conexão Floripa-Budapeste. Por ter sua vida dividida entre Los Angeles, Rio de Janeiro e Floripa seu som é cosmopolita, uma espécie de MPB world music alternativa. Sua voz é um show à parte: “vem de dentro pra fora e de fora pra dentro”, como gosta de descrever a cantora, entre doces rasgados, agudos e graves melados imprimindo um batuque único no coração de quem ouve.

Os shows começam no fim de outubro com datas marcadas em Joinville, Floripa, Curitiba, Porto Alegre e Criciúma. Veja abaixo mais informações sobre os shows:

Serviço – Joinville

Show de Renata Swoboda
Sonora – Festival Internacional de Compositoras
Quando: 28 de outubro
Hora: 17h30
Local: Galpão de Teatro da AJOTE – Rua XV de Novembro, 1383 – Joinville
Ingressos: R$ 15 – R$ 30
Informações: www.sonorafestival.com

Serviço – Porto Alegre

Projeto Concha
Quando: 8 de novembro
Hora: 17h30

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.