Visão

 

Dar voz e visibilidade a 500 empreendedoras e executivas brasileiras até 2023.

Missão

 

Ser a ponte entre empreendedoras e executivas do Brasil e a imprensa nacional, apresentando para a mídia cases de sucesso e negócios criados e/ou liderados por mulheres.

Cora. Nome forte. Core, centro do corpo humano, responsável pelo equilíbrio. Cora Coralina, poetisa brasileira cuja voz se fez – e se faz – presente pelos versos e palavras que transcendem o tempo passado.

Inspiradas nos diversos significados da palavra, as empresárias Clarissa Antunes e Rachel Sardinha escolheram o nome Cora para dar forma ao projeto lançado em julho de 2018 pela Vocali Comunicação Estratégica e que tem o objetivo de dar voz e visibilidade a 500 empreendedoras e executivas do Brasil até 2023.

Em mais de 15 anos trabalhando no mercado de comunicação corporativa, Clarissa e Rachel perceberam que, apesar de maioria entre os empresários brasileiros (52%), as mulheres são ainda minoria quando o assunto é ser fonte em entrevistas e reportagens. Um estudo feito pelas empresárias avaliando as oito principais revistas de economia e negócios do Brasil em 12 meses, mostrou que menos de 15% das capas das revistas são com mulheres. E quando são, as mulheres são fontes para matérias do universo feminino – dia internacional da mulher, “como conciliar carreira e maternidade”, câncer de mama, entre outros.

O propósito do Projeto Cora é mudar esse cenário. Colocar mulheres competentes como fontes em reportagens de diversas áreas: economia, engenharia, tecnologia, educação, saúde, serviços, administração, finanças… Os mercados são inúmeros e em todos eles temos mulheres especialistas que podem falar com propriedade sobre os assuntos abordados na imprensa.

As mulheres são mais da metade dos empreendedores brasileiros. Que essa porcentagem seja vista também nos veículos de comunicação – fazendo, assim, que elas sejam reconhecidas pela sociedade como pessoas de negócios, empreendedoras e executivas de sucesso que são. O projeto pretende explorar essa demanda reprimida, inspirar as mulheres no mundo dos negócios e motivar outras a se juntarem a elas.

initial image